sexta-feira, 27 de maio de 2016

Museu Casa Natal de Santos Dumont

SÉTIMO ENCONTRO DO CAMINHO NOVO / 17 E 18 DE JUNHO DE 2016
SANTOS DUMONT – MINAS GERAIS




No sábado, dia 18 de junho de 2016, os participantes do VII Encontro de Pesquisadores do Caminho Novo participação do Passeio Cultural por Santos Dumont. Uma das atividades será dirigida por Tomás Castello Branco, presidente da Fundação Casa de Cabangu.

Segundo o IEPHA-MG, o Museu está 
localizado no Vale da Mantiqueira, a 16km do centro da cidade de Santos Dumont, numa uma área de 365 metros quadrados que guarda espelho d’água, cascatas, quiosques, jardins, arvoredos e passarelas. Foi neste cenário que nasceu Alberto Santos Dumont. 
Inaugurado em 1975 (ano do centenário do nascimento do aeronauta), o museu preserva um precioso acervo sobre a vida de Santos Dumont, com objetos pessoais, cartas, fotografias e peças originais de alguns de seus aviões. 
Em 1949, foi criada a Fundação Casa de Cabangu, com a finalidade de proteger o acervo do inventor ainda existente na Fazenda de Cabangu. O tombamento pelo IPHAN veio em 1956. 
Atualmente mantido por uma parceria entre a Aeronáutica e a Fundação Casa de Cabangu, o museu fica aberto à visitação todos os dias da semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário